Moinhos de Bolas / Barras

Moinhos de Bolas / Barras

Solução ideal para a produção de finos
Os Moinhos Cilíndricos de Bolas ou Barras são equipamentos de importante aplicação na industrialização de produtos de baixa granulometria. São equipamentos robustos, duráveis e de excelente desempenho, agregando ainda facilidade de operação e manutenção. Graças as suas características, podem ser supridos com bolas ou barras como agentes moedores, ambos fabricados em aços-liga especiais.
Moinhos de Bolas – Modelos MB
Os moinhos de bolas são aplicados na moagem de materiais que devem ser reduzidos a granulometrias finíssimas, com malha de controle de até 325 mesh (0,044 mm). Operam normalmente em circuito fechado e podem ser configurados para trabalho em via seca ou úmida. Seus arranjos de descarga podem ser dos tipos overflow ou por diafragma.
Moinhos de Barras – Modelos MA
Os moinhos de barras são aplicados em moagem grosseira, com malha de controle tipicamente entre 35 e 3 mesh (0,5 a 6,7 mm, respectivamente), normalmente em circuito aberto e em estágios anteriores à moagem com moinhos de bolas. Podem operar em via seca ou úmida, sendo esta última a mais comum, e ter arranjo de descarga dos tipos overflow ou periférica.Aplicação
Os dois tipos de moinhos são comumente aplicados
nas usinas de mineração, indústrias químicas e outras em geral, operando na moagem de sílica, cimento, gesso, feldspato, carvão, córindon, bauxita etc.

02

03

04