Transportadores de Correia

Transportadores de Correia

Solução eficaz para movimentação de sólidos
Os transportadores de correia Furlan foram projetados para serem aplicados em todos os tipos de trabalhos que requerem uma movimentação uniforme e segura de materiais sólidos.
Nas usinas de mineração são comumente aplicados para o transporte de quartzo, bauxita, minério de ferro, feldspato, calcário etc. Também são utilizados nas indústrias de trans-formação, auxiliando na movimentação e recuperação de matéria-prima.
Com características construtivas arrojadas, é de fácil montagem e instalação e são fabricados nas larguras de 16″, 20″, 24″, 30″, 36″, 42″, 48″ e, no comprimento, conforme as indicações do cliente.Facilidade na manutenção e reposição de peças
Os transportadores de correia Furlan, além da qualidade tradi-cionalmente conhecida, são projetados de forma a oferecer rapidez e segurança na manutenção e troca de seus compo-nentes. A Furlan mantém um estoque permanente de peças de reposição para seus transportadores.
Precisão no atendimento
Ao solicitar um transportador de correia, especifique corretamente o maior número de informações possíveis, tais como:
• condições de ambiente
• regime de funcionamento diário
• capacidade de transporte desejada
• distância, altura ou declive que os materiais deverão ser transportados
• granulometria do material
• tipo de material e temperatura
Estas informações permitirão determinar corretamente o tipo
de transportador necessário. Opcionalmente, a Furlan oferece transportadores com suportes de sustentação, passadiços, coberturas, transportadores móveis shuttle, com sistema de translação e trippers.

02

Fácil ajuste de tensão da correia transportadora
Os mancais do tambor de retorno são acoplados diretamente sobre um sistema de esticador, que permite ajustar facilmente a tensão e alinhamento da correia.
Total aproveitamento da correia
Uma tremonha criteriosamente dimensionada garante melhor distribuição da carga sobre a correia.
Estabilidade de movimento
Roletes de guia lateral asseguram uma movimentação perfeita da correia transportadora.
Melhor desempenho da força motriz
Um redutor criteriosamente dimensionado e acoplado diretamente ao tambor de acionamento permite maior performance do conjunto.
Perfeita movimentação da correia
Roletes de carga montados sobre rolamentos de esferas e blindagem especial asseguram à correia transportadora uma movimentação suave e com o mínimo de aderência.
Maior resistência ao impacto
Roletes de borracha ou mesas de impacto localizadas diretamente abaixo da área de carga garantem maior vida útil para a correia. São equipados com roletes de borracha ou mesas de impacto somente quando destinados ao transporte de material graúdo.

03

04